Terroristas têm estado a usar crianças como escudo nas suas incursões em alguns distritos de Cabo delgado.
É uma situação descrita pelo Governador daquela província, explicando que a nova estratégia dos terroristas visa impedir a intervenção das Forças de Defesa e Segurança.
Trata-se de crianças de doze a catorze anos de idade, que os terroristas vão raptando nas suas incursões pelas aldeias da província, com o objectivo de colocar na dianteira, durante as movimentações, numa clara violação aos direitos universais da criança.
O governado de Cabo delgado, Valige Tauabo, que avançou o facto, ao visitar, esta quinta-feira a sede do posto administrativo de Mbau, que foi uma das principais bases de onde eram planificadas as acções subversivas, disse que a nova estratégia tem criado constrangimentos na perseguição aos terroristas pelas forças governamentais e suas congéneres de Ruanda, que continuam empenhadas no combate ao terrorismo em Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.