Cabo Delgado. Governo garante novo registo de nascimento aos regressados

Publicado: 10/10/2022, 20:38
Categoria:

A ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, afirma haver esforços para garantir um novo registo de nascimento aos deslocados devido ao terrorismo, que estão de volta às suas zonas, na província de Cabo Delgado.

 Segundo a governante, apesar do registo feito nos centros de acolhimento, é preciso um novo registo nas zonas de origem por forma a assegurar a fidelidade de dados e evitar infiltrados.

Helena Kida falava, hoje, na cidade da Beira, na abertura do sétimo Conselho Coordenador, que decorre sob o lema “Por uma Justiça Inclusiva e Livre de Violações dos Direitos Humanos e do Terrorismo”.

O sétimo Conselho Coordenador do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos vai, entre outros aspectos, analisar a situação dos direitos humanos e do direito no país, para além da digitalização dos registos e notariado. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram