Cabo Delgado. Governo intensifica reconstrução de infra-estruturas sanitárias destruídas pelos terroristas

Publicado: 04/09/2022, 19:08
Categoria:

Governo da província de Cabo Delgado, intensifica acções que visam a reconstrução das infra-estruturas sanitárias destruídas pelos terroristas, para garantir a provisão dos serviços à populações que, paulatinamente regressam as suas zonas de origem.

A informação foi dada pelo Médico-chefe provincial, em entrevista à Rádio Moçambique.

 Edson Fernando explicou que esforços conjuntos, entre o governo e parceiros, estão a contribuir sobremaneira na recuperação da rede sanitária da província, afectada severamente pelas acções terroristas.

Indicou igualmente que está a ser assegurada gradualmente a assistência sanitária à população que se encontra em algumas comunidades dos distritos de Mocímboa da Praia,  Palma, Macomia e Quissanga.

O Médico-chefe provincial deu a conhecer, por outro lado, que mais de uma centena de funcionários de saúde, regressou aos seus postos de trabalho, mercê do restabelecimento da segurança nos distritos de afectados. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram