Cabo Delgado. Governo vai tomar medidas para a retoma dos serviços básicos em Ancuabe

Publicado: 30/06/2022, 7:38
Categoria:

Em Cabo Delgado, governo vai tomar medidas nos próximos dias para permitir a retomada do funcionamento dos serviços básicos no distrito de Ancuabe, interrompidos na sequência dos ataques terroristas contra algumas comunidades daquela divisão administrativa.

O Governador de Cabo Delgado, que anunciou o facto esta terça-feira, a vila-sede distrital de Ancuabe, não avançou as medidas a serem tomadas, mas garantiu aos residentes que ainda se encontram no distrito, que a vida poderá voltar à normalidade, em breve.

Na sequência dos ataques terroristas, algumas aldeias do distrito de Ancuabe foram abandonadas pelos residentes, o que obrigou ao encerramento de escolas, centros de saúde, entre outras instituições públicas.

Na vila-sede distrital, por exemplo, o centro de saúde local encontra-se encerrado na sequência do abandono pelos técnicos afectos aquela unidade sanitária. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram