Cabo Delgado. INGD em prontidão para a época chuvosa e ciclónica

Publicado: 14/10/2022, 9:35
Categoria:

Em Cabo Delgado, o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) prepara-se para assistir a população necessitada, face a previsão de inundações ou cheias nas principais bacias hidrográficas da província.

Apesar do plano de contingência da época chuvosa e ciclónica 2021/2023 prever a escassez de chuvas meses nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro há necessidade de se redobrarem medidas de precaução por forma a evitar a perca de vidas humanas e ou bens, duramente o período de pico das chuvas.

 A delegada do INGD, em Cabo Delgado, Lizete Manuel, que avançou a informação, apontou as bacias de Messalo, Megarruma e Montepuez, como rios que poderão subir os níveis de alerta, em consequência da queda excessiva da chuva.

Lizete Manuel garantiu que a província já dispõe de stocks para responder a época chuvosa e ciclónica 2022/2023 que poderá afectar cerca de 55 mil pessoas na província de Cabo Delgado. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram