Cabo Delgado. Mais de 100 jovens produzem macro algas em Palma

Publicado: 19/01/2023, 23:07
Categoria:

Mais de cem pessoas, na sua maioria jovens, afectados pelo terrorismo no distrito de Palma, em Cabo Delgado, estão a produzir macro algas.

O programa de carácter sócio-económico, é promovido pela Total Energy e visa permitir que as famílias que vão regressando as suas comunidades de origem, tenham renda para o auto-sustento.

“ O produto final de macro algas para nós, na primeira fase, vamos produzir sabão de macro algas. Com macro algas faz-se muita coisa para os países desenvolvidos, eles usam agora para a produção da carragenina que é um produto usado para conservação de bebidas e alimentos. Mas a nossa ideia é depois fazermos uma simbiose, que vai ser o cultivo de macro algas e holotúrias “, disse Sidónio Chamo, gestor do projecto de produção de macro algas, falando esta quinta-feira no distrito de Palma, em Cabo delgado, no fim da visita de trabalho de alguns responsáveis da Total Energy e do PCA da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram