Cabo Delgado. Mais de 200 pessoas acolhidas na Ilha do Ibo serão levadas às suas zonas de origem

Publicado: 26/12/2022, 12:56
Categoria:

Em Cabo delgado, mais de duzentas pessoas acolhidas na Ilha do Ibo, na sua maioria provenientes de Mocímboa da Praia, serão levadas de volta às suas zonas de origem nos próximos dias, mercê da melhoria das condições de segurança nos distritos outrora afectados pelo terrorismo.

Trata-se de famílias que devido aos ataques terroristas foram obrigados a abandonar as suas comunidades e encontraram a Ilha do Ibo, refúgio seguro.

O administrador do Ibo, Issa Satar Momade, que revelou o facto à Rádio Moçambique, disse que pretende-se que o processo de tais famílias, seja feito de forma organizadas.

“Já temos a lista e estamos a organizar mais de 42 barcos que temos aqui para que eles regressem às suas origens mas com tranquilidade” disse.

Os deslocados que se encontram em Matemo, dizem que naquela Ilha vive-se um clima de segurança e tranquilidade. (RM) 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram