Cabo Delgado: Mais de 9 mil trabalhadores sem emprego devido ao terrorismo

Publicado: 10/08/2021, 21:05
Categoria:

Mais de nove mil trabalhadores estão, actualmente, sem emprego devido aos efeitos do terrorismo em Cabo Delgado.

 

Segundo a Ministra do Trabalho e Segurança Social, o número pode ser ainda maior, uma vez que as equipas responsáveis por fazer o levantamento estatístico das empresas encerradas em Cabo Delgado, não conseguiram chegar a todos os pontos da província.

“Do registo, temos até agora 380 empresas na sua maioria de prestação de serviços abrangendo cerca de 9.039 trabalhadores. Nós acreditamos que este número não é real, muitas empresas estão encerradas; estamos a falar de Palma, de Mocímboa da Praia, algumas em Nangade, da região que não é possível fazer nenhuma actividade. Então, em face desta situação delicada continuamos a fazer a acompanhamento da situação dos trabalhadores com vista a garantirmos que os seus direitos sejam salvaguardados” , disse.

A ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, falava no programa Cartas na Mesa da Rádio Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram