Cabo Delgado: Ministro dos Combatentes encoraja veteranos de luta de libertação para continuar a apoiar as FDS

Publicado: 20/03/2021, 21:05
Categoria:

O Ministro dos Combatentes, Carlos Silia, encoraja os veteranos de luta de libertação nacional para continuarem a apoiar os jovens das Forças de Defesa e Segurança (FDS) que combatem os terroristas na província de Cabo Delgado.

 Carlos Silia falava, esta sexta-feira, durante uma visita que efectuou aos deslocados devido ao terrorismo, que se encontram nos centros de acomodação de Marocani e Nankumi, no distrito de Ancuabe.

O Ministro dos Combatentes disse ser também tarefa dos libertadores da pátria promover a vigilância nas comunidades e centros de acolhimento para evitar a entrada de malfeitores.

“Terroristas é para serem expulsos, destruídos. Queremos saudar os veteranos da luta d libertação nacional que juntos das FDS estão a infringir derrotas aos terroristas. Os combatentes ontem lutaram para a independência do nosso país, hoje somos chamados para também derrotarmos os terroristas. Este país ficou independente porque os combatentes sacrificaram as suas vidas e vocês não podem deixar que os terroristas hoje venham destruir este país e roubar as nossas riquezas” , disse.

Carlos Silia, afirmou por outro lado que o País não tem preço, apelando a todos os veteranos da luta de libertação nacional a transmitirem as suas experiências de amor à pátria, aos mais novos. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram