Cabo Delgado: Plantadas mais de quinze mil mudas de árvores, entre nativas e exóticas

Publicado: 17/06/2021, 16:35
Categoria:

Mais de quinze mil mudas de árvores, entre nativas e exóticas, foram plantadas desde o ano passado até aqui, nos centros de acolhimento de famílias deslocadas por conta do terrorismo em Cabo Delgado.

 

A acção visa prevenir efeitos futuros da pressão sobre os recursos florestais nos locais de destino.

As autoridades do ambiente nesta província, entendem que a concentração de pessoas em determinadas áreas poderá causar futuramente, a desertificação ligeira, dai que urge a necessidade de plantar mais árvores para contrariar essa tendência irreversível.

Esta acção, segundo o director do serviço provincial do ambiente em Cabo Delgado, Reinaldo Geraldo entrevistado pela Rádio Moçambique a esteira da celebração esta quinta-feira, do dia mundial de combate a seca e a desertificação, junta-se a outras incitativas de promoção do uso sustentável dos recursos florestais.

Por ocasião da passagem do dia mundial de combate a seca e a desertificação que se assinala esta quinta-feira, foram plantadas mudas de casuarinas na praia de Maringanha aqui na cidade.

A administradora do distrito de Pemba, Joaquina Nordino, encarregou a liderança local, para assegurar que as novas plantas colocadas na terra, possam crescer. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram