Cabo Delgado: Reconstrução pós-ciclone Kenneth vai “consumir” USD224 milhões

Publicado: 17/08/2021, 18:03
Categoria:

O Gabinete de reconstrução pós-ciclone dispõe de setenta e um milhões de dólares para a reconstrução de infra-estruturas destruídas pelo ciclone Keneth que se abateu pela província de Cabo Delgado em Abril de 2019.

 

No total são necessários duzentos e vinte e quatro milhões de dólares, que permitirão a reconstrução das infra-estruturas que ficaram destruídas pelo ciclone Kenneth na província.

São dados divulgados no primeiro fórum provincial de coordenação interinstitucional na província de Cabo Delgado que esta segunda-feira teve lugar na cidade de Pemba.

A coordenadora de projectos no gabinete de reconstrução pós-ciclones Nadia Adriano explicou que a prioridade será dada a reabilitação de infra-estruturas sociais.

O governador de Cabo Delgado, Valigy Tauabo, explicou que as intervenções a serem feitas pelo gabinete de reconstrução pós-ciclones permitirão a melhoria de condições das famílias deslocadas devido ao terrorismo.

O ciclone Keneth afectou mais de trinta e cinco mil famílias nos distritos de Macomia, Ibo, Pemba, Metuge ,Quissanga, Mecufi, Chiure ,Montepuez, Muidumbe em Cabo Delgado e Eráti, Nacaroa e Memba, na província de Nampula.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram