Cabo Delgado: Regresso da população à Mocímboa da Praia pressiona serviços de Saúde

Publicado: 26/09/2022, 9:24
Categoria:

Em Cabo delgado, o regresso massivo da população à vila de Mocímboa da Praia, está a pressionar os serviços de Saúde, que funcionam neste momento num edifício improvisado.

 As infra-estruturas sanitárias foram severamente destruídas pelos terroristas e agora, com o retorno das pessoas que haviam abandonado a vila, há esforços tendentes a reposição dos serviços.

O director clínico do Centro de saúde de Mocímboa da Praia, Benjamim Ernesto, disse que em média 150 pessoas são atendidas, diariamente, um número está aquém de satisfazer a maior demanda.

“Estamos a lidar com questões que estamos a enfrentar. Os casos que não conseguimos lidar cá, localmente, temos recorrido ao Hospital Rural de Mueda”, disse.

Devida ao restabelecimento do clima de segurança, o distrito de Mocímboa da praia regista regresso massivo de famílias provenientes de centros de reassentamento espalhados um pouco pelas províncias circunvizinhas. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram