Na província de Cabo delgado vive-se desde o fim-de-semana findo, um relativa tranquilidade depois do registo de agitação em alguns distritos durante as últimas três semanas, devido a movimentação de terroristas.
O facto foi avançado, esta quarta-feira, pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, durante os trabalhos da quarta sessão extraordinária do Conselho Executivo provincial, realizado por ocasião da visita à província da Quinta Comissão parlamentar de Agricultura, Economia e Ambiente.
“Nessas zonas, a nossa população, mais uma vez, ficou agitada; uma população que já estava preparar a terra para a produção. Os terroristas posicionavam-se nas estradas para puderem extorquir todos aqueles que fossem a usar a estrada EN380, de Silva Macua à Awasse. Com a intervenção das Forças de Defesa e Segurança, já foi possível fazer-se o uso, mas de forma condicionada; só pode-se avançar para o Norte com base na escolta “, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.