Cabo Delgado. Retorno da população ao distrito de Mocímboa da Praia

Publicado: 12/09/2022, 10:16
Categoria:

Cerca de nove mil pessoas, das mais de cento e vinte e sete mil que foram obrigadas a deixar o distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, nos últimos anos devido ao terrorismo, já regressaram àquele ponto do país.

A informação foi tornada pública pelo Secretário Permanente do Distrito, para quem o actual clima de segurança e a retoma gradual dos serviços socias básicos, são factores que atraem a população a voltar às suas comunidades  

João Saraiva acrescentou que o regresso da população está a acontecer sob o olhar atento das autoridades e das Forças de Defesa e Segurança, para evitar possível infiltração de terroristas.

O Secretário Permanente do distrito de Mocímboa da Praia afirmou que os serviços essenciais estão a ser prestados à população, ainda que não, de forma efectiva.

(RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram