Cabo Delgado: Sector de saúde prioritário na distribuição do material de higiene

Publicado: 16/07/2020, 17:32
Categoria:

O Governo de Cabo Delgado vai priorizar o sector de saúde, na distribuição de material de higienização, como forma de garantir a prevenção contra a covid-19, no seio de profissionais daquela área.

 

Segundo o Governador de Cabo Delgado, é também objectivo deste desiderato, minimizar o risco que os profissionais de saúde correm no decurso das suas actividades.

Valygi Tauabo falava, esta quinta-feira, na cidade de Pemba, momentos após receber, no seu gabinete de trabalho, material de prevenção do novo coronavírus, designadamente duas mil máscaras cirúrgicas, duzentos litros de álcool para higienização e um termómetro, doados por um empresário.

O apoio em referência, surge pelo facto de Cabo Delgado ser uma das províncias com registo de números elevados do novo coronavírus, segundo Francisco Inaque, que doou aquele material.

Até esta quinta-feira, Cabo Delgado, tem o registo de vinte e um profissionais de saúde infectados pela covid-19, dos quais oito totalmente recuperados. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram