Caçadores furtivos envenenam animais no Parque Nacional de Banhine

Publicado: 01/07/2021, 7:42
Categoria:

As autoridades do Parque Nacional de Banhine, extremo norte da província de Gaza, estão preocupadas com a introdução de novos métodos de caça furtiva, prejudiciais à saúde humana e dos animais, naquela área de conservação.

“Trata-se de uso de veneno, uma nova prática adoptada pelos furtivos para caçar animais e extracção de troféus.
Segundo o chefe de fiscalização no Parque Nacional de Banhine, este novo método de caça põe em perigo a fauna naquela área de conservação.
Hélder Manjate recorda que além de dizimar várias espécies de animais, esta prática coloca em perigo de vida a população que, vezes sem conta, pode consumir carne de animais envenenados.
“Alguns usam frutas silvestres como massalas, envenenam laranjas, porque os elefantes consomem isso e depois vem aí o felino para se alimentar daquela carne, fica também envenenado e perde a vida, isso dizima muitas espécies de uma só vez“, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram