O Estádio Nacional do Zimpeto foi chumbado. A relva não agradou aos inspectores da Confederação Africana de Futebol, CAF, o órgão reitor do futebol em África.
A CAF evoca, igualmente, o perímetro do campo, os dabalhoceis dos espectadores, os torniquetes, entre outros aspectos.
Assim sendo, o recinto não cumpre os requisitos mínimos para acolher partidas internacionais, o que obroga a Federação Moçambicana de Futebol a indicar um estádio, fora do país, para acolher os jogos com os Camarões e o Malawi, pontuáveis para a terceira e quarta jornadas de apuramento ao Mundial do Qatar-2022.
O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, diz ter iniciado contactos com a congénere sula-fricana para a utulização dos campos daquele país para jogos de Moçambique.
Segundo a nota da Confederação Africana de Futebol, CAF, Moçambique tem até o próximo dia 17 de Setembro, a data para indicar o campo para os dois jogos, sob pena de a CAF marcar o jogo para o estádio do adversário. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.