Calor intenso mata mais de 15 mil frangos na cidade e província de Maputo

Publicado: 29/12/2022, 9:23
Categoria:

Mais de quinze mil frangos o correspondente e vinte e duas toneladas e meia são dados como perdidos devido ao calor intenso que se faz sentir nos últimos dias na cidade e província de Maputo.

A Presidente dos avicultores em Maputo explica que os criadores têm estado a implementar uma série de medidas para atenuar os efeitos do calor, que não tem estado a surtir o efeito desejado.

Fátima Mussagy aponta a falta de aviários climatizados como um dos factores que tem estado a ditar a alta mortalidade de frangos.

“Temos registado muitas perdas. Tenho avicultores que perderam muitas aves por falta de experiência, mesmo com experiência e não tendo condições para fazer, acabaram perdendo muitas aves por causa das altas temperaturas. Muito frango foi perdido, a volta de quinze mil para cima, por causa das altas temperaturas. Não temos condições para remodelarmos as nossas infra-estruturas face as altas temperaturas “, disse.

Apesar desta situação, a Presidente dos avicultores em Maputo assegura que não haverá escassez de frango para as festas de fim de ano.

O sector de criação de frango na cidade e província de Maputo emprega actualmente mais de três mi trabalhadores. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram