Calor intenso na região Sul do país

Publicado: 18/11/2022, 15:16
Categoria:

O INAM prevê a ocorrência de calor intenso, caracterizada por tempo muito quente e húmido com temperaturas máximas que poderão variar de 37 a 40 graus Célsius, este sábado, na região sul do país.

Adicionalmente, espera-se mudança do estado do tempo caracterizada pela ocorrência de aguaceiros ou chuvas fracas a moderadas, acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes até 60 quilómetros por hora no final do dia.

Província de Maputo o calor pdoerá afectar os distritos de Matutuine, Namaacha, Boane, Moamba, Magude, Manhiça, Marracuene e cidades de Maputo e Matola.

Em Gaza serão afectados os distritos de Massingir, Chókwe, Bilene, Limpopo, Chicualacuala, Mapai, Mabalane, Chigubo, Chibuto, Guijá, Massangena Chongoene e Cidade de Xai-Xai, enquanto na província de Inhambane o calor intenso vai afectar os distritos de Panda, Funhalouro e Mabote.

Um comunicado do INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança, face ao desconforto pelo calor e chuvas. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram