Camarões: 7 mortos e 14 feridos em explosão suicida após ataque 'jihadista'

Publicado: 03/09/2020, 21:38
Categoria:

Sete civis foram mortos numa aldeia nos Camarões quando um jovem bombista suicida detonou, na terça-feira, uma bomba no meio de uma multidão que fugia de um ataque 'jihadista', revelaram hoje as Nações Unidas e um agente da polícia

"Quando os combatentes de Boko Haram atacaram a aldeia, as pessoas fugiram, mas foram seguidas por um jovem rapaz que transportava explosivos, que os accionou na multidão", disse o oficial à agência France-Presse.
Numa declaração, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) "condenou veementemente o ataque suicida" que ocorreu "perto da fronteira com a Nigéria, onde ao longo dos últimos sete anos chegaram quase 18.000 pessoas deslocadas internamente e em busca de segurança", segundo o ACNUR.
Este ataque ocorreu um mês após 18 civis terem sido mortos e outros 15 feridos por 'jihadistas' num ataque a um local de deslocados internos em Nguétchéwé, também no extremo norte dos Camarões, em 02 de agosto.
Estes recentes ataques ilustram "um aumento significativo do número de incidentes violentos no extremo norte dos Camarões, tais como saques e raptos por Boko Haram e outros grupos armados que operam na região", acrescentou a agência das Nações Unidas.
Desde Janeiro, foram registados 87 ataques 'jihadistas' nesta região. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram