“Caminho da paz e reconciliação é irreversível”-PR

Publicado: 24/07/2020, 19:07
Categoria:

O Presidente da República Filipe Nyusi diz que o processo de desmobilização, desarmamento e reintegração dos homens residuais da Renamo (DDR), representa um sinal de que o caminho da consolidação da paz e da reconciliação é irreversível.

 

Filipe Nyusi falava na tarde desta sexta-feira, quando se dirigia à população da província de Inhambane, no âmbito da visita presidencial que efectua àquele ponto do país.

O processo que deverá terminar próximo ano, já abrangeu mais de 500 guerrilheiros da Renamo e o Chefe do estado incentiva os que ainda não se inscreveram a fazê-lo.

“O processo pode ter altos e baixos como todos os processos de paz no mundo, mas este processo nós levaremos até ao fim. Continuaremos a promover o diálogo no quadro dos limites estabelecidos na nossa instituição democrática. O aprofundamento da descentralização em curso no país vem reforçar a convivência harmoniosa das instituições ao nível das províncias e autarquias num quadro de diversidade partidária, da tolerância, da legalidade e garantia do respeito das leis constituindo o eixos condutores da acção governativa”, disse.  

O Presidente da República reafirmou que o estado continuará firme a defender cada metro quadrado do território nacional.

O Estadista moçambicano apontou que os ataques terroristas nas províncias de Cabo Delgado, Manica e Sofala, constituem um factor perturbador ao desenvolvimento do povo moçambicano. (RM Inhambane)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram