Caminhos-de-Ferro de Moçambique adquire novas locomotivas

Publicado: 03/09/2021, 17:39
Categoria:

A empresa Caminhos-de-Ferro de Moçambique estão a investir pouco mais de duzentos e noventa e cinco milhões de dólares num projecto de reforço de transporte de pessoas e bens nas regiões sul e centro do País.

 

No âmbito do projecto, os CFM estão a adquirir novas locomotivas, vagões e carruagens, equipamento que deverá ser alocado numa primeira fase nas linhas de Ressano Garcia e Limpopo na região sul do País e Machipanda no centro.

O projecto em referencia foi apresentado esta sexta feira no centro de exposições e feiras internacionais de Ricatla, no âmbito dos trabalhos do quinto dia da feira internacional de Maputo, FACIM.

O presidente do Conselho de administração dos Caminhos de ferro de Moçambique Miguel Matabel explicou que o plano contempla além da aquisição de novas automotoras, a reabilitação da linha de Machipanda.

Neste seminário algumas empresas manifestaram interresse de trabalhar com a rádio Moçambique na divulgação das suas marcas.

O exemplo é da tmcel e da Emose.

O seminário foi organizado pelo instituto para a gestão das participações do estado,IGEPE.

Este sábado, o dia será marcado pela presença do primeiro ministro, que vai presidir a cerimónia do dia de Moçambique nesta que é a maior montra de negócios em Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram