Camponeses de Chókwe querem semente para relançar produção de alimentos

Publicado: 20/01/2021, 11:03
Categoria:

O distrito de Chókwe, em Gaza, necessita de mais de duzentas e cinquenta toneladas de semente diversa, para relançar a produção de alimentos, nas zonas afectadas pelas últimas inundações.

 

O destaque vai para a semente de arroz, milho, feijões e hortícolas diversas, cujas culturas, são dadas como perdidas, em consequência das inundações decorrentes das chuvas intensas e transbordo do Rio Limpopo.

O Administrador do distrito de Chokwe, Eceu Muianga informou que as inundações provocaram a perda de mais de dois mil hectares com culturas diversas, principalmente no sector familiar.

Eceu Muianga, indica detalhadamente, as necessidades em termos de semente para garantir o relançamento da produção de alimentos.

Refira-se que, recentemente, o executivo provincial, alocou mais de vinte toneladas de semente diversa, para apoiar o sector familiar dos distritos de Chokwe, Chibuto e Guija, que perdeu suas culturas em campo, na sequência das inundações. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram