Cancro da mama e do colo do útero: Cerca de 120 mil mulheres rastreadas

Publicado: 29/10/2020, 15:09
Categoria:

Cerca de 120 mil mulheres foram rastreadas de Janeiro a Setembro deste ano para cancro da mama, das quais mil e setecentas acusaram positivo.

 Este número foi avançado esta quinta-feira por Lígia Caliane, da repartição de saúde pública na direcção provincial de saúde, por ocasião do dia Mundial do Cancro da Mama e do Colo do Útero que esta quinta-feira se celebra.

E para que haja adesão ao rastreio desta doença, segundo Caliane, o sector de saúde está a trabalhar nas comunidades junto as lideranças comunitárias na sensibilização as mulheres, em coordenação com as organizações não-governamentais através de brigadas móveis.

Igualmente, está em curso a capacitação de técnicos de saúde para que quando as mulheres se dirigem aos centros de saúde beneficiem de rastreio da doença. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram