“Carlos Cardoso foi o comandante da Verdade”: Graça Machel

Publicado: 24/11/2020, 11:26
Categoria:

A activista social Graça Machel define o jornalista Carlos Cardoso, como tendo sido o comandante de verdade.

 

A exaltação foi feita num debate virtual que teve lugar esta segunda-feira, em Maputo, que serviu para assinalar os vinte anos depois do assassinato de Carlos Cardoso.

Graça Machel sublinhou que Carlos Cardoso era um homem comprometido com a verdade.

Um dos cavalos de batalha do jornalista Carlos Cardoso era a defesa da indústria do caju no país.

Na década noventa o banco mundial recomendou ao governo a exportação em bruto da castanha de caju, para a índia uma situação que podia afectar negativamente esta indústria.

O empresário Kekobat Patel recua no tempo e sublinha o papel desempenhado por Carlos Cardoso na defesa da indústria do caju.

Carlos Cardoso integrou o primeiro grupo de jornalistas moçambicanos que abraçou a imprensa privada, ao criar a Mediacoop.

Este facto resultou na aprovação da lei de imprensa em 1990, um ganho de uma luta na qual Carlos Cardoso foi um dos defensores acérrimos. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram