Carro-bomba explode junto a base militar na Somália e faz 8 mortos

Publicado: 08/08/2020, 21:30
Categoria:

O atentado provocou 14 feridos. O grupo terrorista al-Shabab já reivindicou a autoria do ataque.

Um carro-bomba explodiu este sábado à entrada de uma base militar em Mogadíscio, a capital da Somália, tendo causado a morte a pelo menos oito soldados e ferido outros 14, avança a Associated Press. A polícia local já referiu que o número de vítimas deverá aumentar nas próximas horas.
O atentado já foi reivindicado pelo al-Shabab através da sua rádio, a Andalus. "Realizámos uma operação de martírio bem-sucedida numa importante base militar em Mogadíscio. O inimigo sofreu muitas baixas", afirmou o porta-voz do al-Shabab, Abdiasis Abu Musab.
O grupo terrorista, ligado à Al-Qaeda, costuma atacar bases militares somalis em Mogadíscio e controla parcelas significativas de território no sul e no centro da Somália.
O ataque deste sábado aconteceu perto de um estádio que foi recentemente reaberto no bairro de Warta-Nabadda. A reabertura do estádio foi celebrada pelo presidente como um sinal da reconstrução do país após três décadas de conflito. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram