Caso Dívidas não Declaradas: Inicia esta 2ª feira audição de réus e testemunhas

Publicado: 22/08/2021, 18:13
Categoria:

O Juíz Efigénio Baptista, da sexta secção criminal do Tribunal Judicial da cidade de Maputo começa a ovir, esta segunda-feira, os dezanove réus e perto de setenta testemunhas do processo sobre as dívidas não declaradas.

 As sessões de julgamento terão lugar no Estabelecimento Penitenciário Especial de Máxima Segurança da Machava, vulgo BO, no município da Matola, província de Maputo.

A escolha deste local prende-se com o facto do julgamento ter lugar em plena pandemia da Covid-19, o que exige espaço que possa acolher mais participantes, entre as quais do sector da justiça, da comunicação social e o público em geral.

Para o efeito foram instaladas duas tendas, indicou o Porta-voz do Tribunal Supremo, Pedro Nhatitima, argumentando que é necessário que esteja garantida a observância das medidas decretadas pelo Chefe do Estado para contenção da propagação da Covid-19.

Para este que promete ser um midiático julgamento já estão acreditados mais de 250 profissionais de comunicação social.

São profissionais que no exercício da sua actividade poderão estar expostos ao risco de contaminação pelo vírus da pandemia global.  

Na sequência, o Secretário-Geral do Sindicato Nacional de Jornalistas, Eduardo Constantino, apela aos profissionais de comunicação a observarem com rigor todas as medidas de prevenção.

O julgamento do chamado caso dívidas não declaradas estará aberto a pessoas interessadas, desde façam a pré-marcação para as sessões que gostariam de acompanhar. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram