Caso dívidas não declaradas. Juiz ordena captura do advogado Alexandre Chivale

Publicado: 18/01/2022, 20:43
Categoria:

O juiz Efigénio Baptista ordenou, esta terça-feira, a captura do advogado Alexandre Chivale, por não ter comparecido à audiência do Julgamento do caso dívidas não declaradas.

 Alexandre Chivale que foi constituído declarante nos presentes autos, devia prestar declarações no âmbito do julgamento.

O juiz Efigénio Baptista, sublinhou que para além de captura e prisão, Alexandre Chivale incorre no pagamento de uma multa de 50 mil meticais, por crime de desobediência.

O Juiz da Causa entende que o advogado Alexandre Chivale, não quis receber a notificação do Tribunal para comparecer na audiência do Julgamento.

O facto é que o Tribunal teve dificuldades em localizar o declarante Alexandre Chivale, para fins de o notificar a comparecer na audiência de julgamento.

O Juiz explicou que o mandado de captura contra o advogado Alexandre Chivale, vai prevalecer mesmo depois do fim do Julgamento.

Entretanto, o juiz Efigénio Baptista, indeferiu o pedido de captura e prisão do declarante, Afiz Tarik, que também faltou, esta terça-feira, ao tribunal.

Efigénio Baptista justificou que no caso deste declarante, ainda houve contacto com o Oficial de Diligências.

Noutras notas, o Juiz Efigénio Baptista indeferiu também o requerimento da Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), referente a necessidade de audição como declarante neste julgamento, do actual presidente da República Filipe Nyusi, e do antigo Ministro do Interior Jaime Basílio Monteiro.

No prosseguimento do julgamento do caso das dívidas não declaradas, esta agendada para a próxima quarta-feira a audição dos declarantes Nordin Aboo Bacar e Tayob da Silva Cadangue.

Hoje, o julgamento observa a habitual interrupção as quartas, devendo retomar amanhã, com as audições aos declarantes Nordin Aboo Bacar e Taiob da Silva Cadangue.   (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram