Caso Dívidas Não Declaradas: Tribunal retoma audição do réu Gregório Leão

Publicado: 29/09/2021, 19:20
Categoria:

Retoma, esta quinta-feira, a audição do antigo director-geral do Serviço de Informações e Segurança do Estado (SISE), Gregório Leão.

O réu Gregório Leão é o penúltimo a ser interrogado pela Sexta Secção do Tribunal Judicial da cidade de Maputo, no âmbito do Julgamento do caso Dívidas não declaradas.

A audição do Antigo Director Geral do SISE, foi interrompida na noite da última terça-feira, após o réu ter alegado problemas de saúde.

Para além da audição, esta quinta-feira, do réu Gregório Leão, o juiz Efigénio Baptista marcou também o início do Interrogatório ao réu António Carlos do Rosárioantigo, antigo director de Inteligência do SISE e PCA das empresas PROÍNDICUS, EMATUM E MAM, o último da fila, nos réus do caso Dividas não declaradas.

São 13 crimes que pesam sobre o réu. António Carlos do Rosário, incluindo peculato, por se ter apossado dos fundos remetidos pelo Banco Credit Suisse a Privinvest, resultantes de contratos do empréstimo contraído pela ProÍndicus, com garantias do estado.

A procuradora Ana Sheila Marrengula, refere que no esquema fraudulento que lesou o estado em mais de 2.2 mil milhões de dólares, o réu António Carlos do Rosário recebeu do grupo Privinvest mais de três milhões de dólares.

Com este valor, o réu António Carlos do Rosário, adquiriu e apetrechou imoveis, no seu interesse.

A audição do réu António Carlos do Rosário, vai marcar o fim do interrogatório dos réus, no processo do Julgamento do caso Dívidas não declaradas.

Se tudo correr como o planificado, na próxima segunda-feira inicia a audição de declarantes, num universo de 64, de acordo com a última actualização da Sexta Secção do Tribunal Judicial da cidade de Maputo. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram