Caso dívidas não declaradas. Hoje, audição do antigo ministro das Pescas, Víctor Borges

Publicado: 28/01/2022, 21:35
Categoria:

O Tribunal Judicial da cidade de Maputo agendou para, esta segunda-feira, a audição como declarante, do antigo Ministro das Pescas Víctor Borges, no julgamento do caso das dívidas.

 Trata-se do primeiro declarante na lista dos antigos governantes que serão ouvidos pela sexta-secção do Tribunal Judicial da cidade de Maputo, no âmbito da produção de prova para a descoberta da verdade material, no caso que lesou o estado moçambicano em mais de 2.2 mil milhões de dólares.

Víctor Borges é ouvido como declarante neste julgamento, porque à data dos factos desempenhava as funções de Ministro das Pescas.

Para além de Víctor Borges consta da lista dos antigos governantes a serem ouvidos pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, o ex-Ministro do Interior Alberto Mondlane.

Esta também agendada a audição do antigo Presidente da República, Armando Guebuza, que vai fechar a lista dos declarantes neste julgamento.

Esta sexta-feira o Tribunal Judicial da cidade de Maputo, ouviu quatro declarantes, nomeadamente, Tomás Mabjaia, Gilberto Mabjaia, Salomão Mabjaia e Naldo Majante.

Na sua audição o declarante Naldo Majante confirmou em sede do Tribunal, ter disponibilizado sua conta para o envio de três milhões e setecentos e cinquenta mil meticais.

O valor é correspondentes a venda de um imóvel inacabado para a ré Ângela Leão, na cidade da Matola, província de Maputo.

O declarante esclareceu ao Tribunal que a disponibilização da sua conta para receber o referido valor, foi a pedido do irmão, o réu Cremild Majante.

Na audiência de sexta-feira o Ministério Público, representado pela Procuradora Ana Sheila Marrengula, prescindiu o interrogatório ao declarante Gilberto Mabjaia, tendo optado por colocar poucas questões aos declarantes Naldo Majante, Salomão Mabjaia e Tomás Mabjaia. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram