Cento e vinte e nove distritos têm agências bancárias no país

Publicado: 02/08/2021, 17:00
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou em Tete, que o país passa a contar, desde esta segunda-feira, com cento e vinte e nove distritos coberto pela rede de agências bancarias.

 

Partes destes distritos cobertos pelos serviços financeiros formais da bancarização, estão enquadrados na iniciativa presidencial um distrito um banco.

Filipe Nyusi, que falava na inauguração da primeira agência bancária de Zumbu em Tete, explicou que com esta materialização o país passa a registar uma cobertura de oitenta e quatro por cento até a presente data.

Na ocasião, o Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou aos jovens e as familias de baixa renda a elaborarem projectos sustentáveis de negócios, capazes de merecer o financiamento da banca.

Ainda esta segunda-feira, o Presidente da República anunciou a construção de cerca de trinta e cinco delegações do Instituto Nacional de Segurança Social, entre provinciais e distritais, no presente quinquénio.

Filipe Nyusi anunciou, igualmente, a construção de setenta e quatro postos de atendimento aos utentes, no âmbito da aproximação dos serviços de segurança associal à população.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, falava após inaugurar a delegação do Instituto Nacional de Segurança Social do distrito de Angónia, em Tete.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram