Centro de saúde de Gorongosa, desprovido de serviço de radiologia há 3 anos

Publicado: 18/09/2020, 5:52
Categoria:

A suspensão de serviços de radiologia no Centro de saúde de Gorongosa, em Sofala, devido a avaria de equipamento, há 3 anos, preocupa a população.

 

Os pacientes que necessitam de assistência naquele serviço recorrem ao distrito de Nhamatanda, bem como às cidades da Beira e Chimoio.

 Os residentes de Gorongosa afirmam que os serviços de radiologia fazem muita falta e pedem que se encontre uma solução do problema.

O director clínico do Centro de saúde de Gorongosa, Sambo Mulandeza, garante que tudo está a ser feito para que a unidade sanitária volte a fazer Raio X, tão rápido quanto possível.

“ Para os casos de traumatismos graves ou ligeiros que carecem de uma observação, tem sido mesmo uma complicação imensa”, disse. (RM Sofala)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram