Cerca de 150 micro-empresas retomam actividades em Cabo delgado

Publicado: 31/05/2022, 13:52
Categoria: ,

Cerca de cento e cinquenta micro-empresas, afectadas pelas acções terroristas nas regiões norte e centro de Cabo delgado, já retomaram as suas actividades.

Trata-se de micro-empresas que se beneficiaram de financiamento da linha de crédito bonificado, inserido no programa de relançamento do sector privado, cujo objectivo é dinamizar a economia rural nas zonas outrora afectadas pelo terrorismo.

 Mahamud Irásh, presidente do Conselho empresarial provincial disse que embora de forma tímida há retorno das micro-empresas às zonas de origem.

 “Já se fala de 154 beneficiários, desses, maior número está em Metuge porque nesses outros distritos ninguém se atreve a dar financiamento “, disse.  Refira-se que devido ao terrorismo, mais de quatro mil e novecentas empresas foram directamente afectadas em Cabo delgado.

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram