Cerca de 500 moçambicanos repatriados pelas autoridades sul-africanos chegam ao país

Publicado: 13/08/2020, 9:31
Categoria:

Autoridades Sul-africanas repatriaram ontem cerca de quinhentos Moçambicanos que viviam ilegalmente naquele país.

 

Este é o sexto grupo de repatriados na sequência do endurecimento das medidas de prevenção da Covid-19, na África do Sul.

Maior parte dos repatriados, entre homens e mulheres, encontravam-se nos centros de retenção nos arredores de Johannesburg, por terem sido identificados como ilegais na vizinha África do sul.

Nesta operação os cidadãos moçambicanos foram transportados em oito autocarros e quatro viaturas ligeiras, disponibilizadas pelo governo sul-africano.

O director provincial de saúde de Maputo disse que todos os cidadãos repatriados foram submetidos ao rastreio de novo coronavírus.

 Daniel Chemane assegurou que condições estão a ser criadas para que os repatriados cumpram com a quarentema obrigatória de 14 dias, nas suas residências.

Números contabilizados indicam que desde o endurecimento das medidas de prevenção da Covid-19 na África do sul, foram repatriados de Abril a esta parte, mil trezentos e oitenta e um moçambicanos. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram