Cerca de um milhão e duzentas pessoas poderão ser afectadas por cheias ou inundações na região Centro

Publicado: 22/09/2021, 8:38
Categoria:

Cerca de 1 milhão e duzentas pessoas, poderão ser afectadas por cheias ou inundações, na região Centro do país, na época chuvosa que se avizinha.

 

Segundo do director- geral da ARA-Centro, nas bacias de Búzi, Púngoè e Savane, em Sofala, há maior risco de se registarem inundações moderadas a alto, enquanto para a bacia do Zambeze está previsto risco moderado.

Falando, esta terça-feira em conferência e imprensa, Custódio Vicente, disse que já há um trabalho em curso, que está sendo feito, para se evitar que os danos sejam avultados.

 Disse que para fazer face à época chuvosa que se avizinha, a hidroeléctrica de Cahora Bassa já está a efectuar descargas desde Setembro, para criar capacidade de encaixe “, afirmou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram