“Certificado de vacina contra a covid-19 não deve condicionar mobilidade na região”- Conselho de Ministros da SADC

Publicado: 22/06/2021, 20:07
Categoria:

O Conselho de Ministros da SADC defende que o certificado de vacina contra a covid-19 não deve condicionar a mobilidade dos cidadãos na região.

 

O órgão entende que neste momento os seus países devem priorizar a imunização e a testagem massiva da população.

A informação foi avançada, esta terça-feira, pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, no fim da sessão do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), do qual é Presidente:

” Sentimos que o mais importante agora é continuar os testes para garantir a mobilidade de pessoas e bens sem afectar a questão da pandemia, em termos de impacto negativo”, disse.

Ainda sobre a covid-19, o Bloco regional quer que os países africanos entrem para a corrida da produção das vacinas contra o novo coronavírus.

 A reunião do Conselho de Ministros da SADC antecede a Cimeira extraordinária dos Chefes do Estado e do Governo da região austral de África, a ter lugar, esta quarta-feira em Maputo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram