Chefe da diplomacia europeia cancela visita a Moçambique devido a caso de Covid-19 na comitiva

Publicado: 30/01/2022, 20:21
Categoria:

O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, cancelou a visita de dois dias a Moçambique que, este domingo, arrancava devido a um caso de covid-19 na comitiva que o acompanhava, anunciou fonte oficial.

“Um membro da delegação testou positivo antes da chegada a Moçambique e, embora o resto da equipa tenha tido repetidamente resultados negativos, decidiu-se não viajar para Moçambique como medida de precaução", disse à Lusa o porta-voz principal do Alto Representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros.
Uma nova data para a visita vai ser concertada com as autoridades moçambicanas, acrescentou.
Antes de Moçambique, Borrell terminou no sábado uma visita ao Quénia, antecedendo a VI cimeira UE-África, prevista para 17 e 18 de Fevereiro, em Bruxelas.
A insegurança em Cabo Delgado e a missão europeia que está a treinar tropas moçambicanas estavam na agenda do alto representante em Maputo.
Borrell tinha previstas reuniões com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, e com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Verónica Macamo, além de uma visita à missão militar da UE no país. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram