Chefe de estado Moçambicano é patrono do golfe em África

Publicado: 15/09/2026, 9:14
Categoria:

O Presidente da República assumiu formalmente o papel de Patrono da Confederação Africana de Golfe, na sequência de uma decisão unânime do Comité Executivo da organização continental.

Em ofício dirigido ao Secretário-Geral da Confederação, Michael Aggrey, Daniel Chapo declarou-se convicto de que o golfe constitui um importante instrumento de promoção de estilos de vida saudáveis, de formação da juventude, turismo desportivo e de fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre os povos africanos.

O Chefe do Estado reiterou ainda o seu firme compromisso de apoiar iniciativas para a promoção, expansão e massificação da prática do golfe, contribuindo para o desenvolvimento do desporto, do turismo e da integração continental.

O Presidente da República afirmou, no ofício, que a distinção representa o reconhecimento do trabalho que está a ser feito pela Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Indústria do Golfe, AMOGOLFE . (RM)

Tags: ,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram