Chefe do Exército nigeriano morre em queda de avião

Publicado: 22/05/2021, 6:26
Categoria:

O chefe do Exército nigeriano, tenente-general Ibrahim Attahiru, morreu, esta sexta-feira, na queda de um avião militar, segundo fonte oficial.

O porta-voz da Força Aérea, Edward Gabkwet, confirmou à AFP a morte do líder do Exército nigeriano e de mais sete pessoas na queda do avião, ao início da noite no aeroporto de Kaduna (norte), sem adiantar pormenores sobre as causas.
O oficial de 54 anos foi nomeado chefe do Exército no dia 26 de Janeiro, pelo presidente nigeriano Muhammadu Buhari.
A morte do chefe do Exército nigeriano ocorre dois dias depois de o líder do grupo jihadista Boko Haram, Abubakar Shekau, ser gravemente ferido no nordeste do país, após um confronto com combatentes de um grupo terrorista islâmico rival (ISWAP, com ligações ao Estado Islâmico).
O exército nigeriano luta desde 2009 contra uma insurgência 'jihadista' no nordeste do país, um conflito que fez mais de 40.000 mortos e deslocou mais de dois milhões de pessoas. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram