
Cento e vinte e quatro pessoas morreram e mais de setecentas e vinte mil famílias foram afectadas pelas cheias e inundações que se registam, no país.
Só no distrito de Mabalane, em Gaza, mais de vinte e cinco mil pessoas necessitam de apoio multiforme, em diversas comunidades sitiadas.
Segundo o administrador do distrito de Mabalane, Sérgio Moiane, a falta de energia eléctrica dificulta a comunicação telefónica para a localização, resgate e assistência aos afectados.
“Continuamos a não ter contactos com pelo menos três localidades. Não conseguimos visitar essas localidades e temos populações sitiadas nessas zonas mais ou menos há quinze dias. Não têm acesso à sede do distrito, não há energia eléctrica também já há cinco dias e isso também afecta o funcionamento normal dos serviços e neste momento já não temos a gasolina“, disse Sérgio Moiane, administrador do distrito de Mabalane, em Gaza. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.