China e Moçambique prometem fortalecer cooperação mútua

Publicado: 29/11/2021, 19:23
Categoria:

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, destaca a importância da China no desenvolvimento sócio-económico de Moçambique, nas áreas de agricultura, infra-estruturas, saúde, educação e investimento empresarial.

Falando, em Dakar, a capital do Senegal, no encontro que manteve com o Conselheiro de Estado e Ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, Verónica Macamo, agradeceu o apoio da China ao nosso país na prevenção e tratamento da COVID-19, na luta contra o terrorismo e na assistência aos deslocados.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, está, no Senegal, onde participa, na Oitava conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-África.

Já o conselheiro de Estado Chinês e Ministro dos Negócios Estrangeiros Wang Yi diz que Moçambique é um importante parceiro da China, em África e que nos últimos anos, a confiança mútua política entre os dois países continua a se aprofundar e a cooperação bilateral em vários campos tem alcançado resultados frutíferos.

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram