Chinde, Luabo, Mopeia e Morrumbala em alerta face as descargas da HCB

Publicado: 02/10/2022, 22:42
Categoria:

Os distritos do Chinde, Luabo, Mopeia e Morrumbala, a sul da Zambézia, estão e alerta face as descargas de águas iniciadas, este sábado, na barragem de Cahora bassa.

 A Barragem está a efectuar descargas acima de três mil metros cúbicos por segundo, o que poderá provocar inundações no Baixo Zambeze.

O Chefe do Departamento técnico no Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), na Zambézia, Hélder da Costa, diz que a instituição está a divulgar mensagens de sensibilização a população sobre os riscos decorrentes das descargas da HCB.

Hélder da Costa alerta a população residente no baixo Zambeze para evitar a travessia dos rios durante este período de descargas da HCB. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram