Chiquinho Conde leva os Mambas ao CHAN

Publicado: 05/09/2022, 10:00
Categoria:

Um empate sem golos neste domingo sobre o Malawi coloca Moçambique entre a elite do futebol continental. Foram nove anos de espera.

De 8 a 31 de Janeiro de 2023, Moçambique vai partilhar o mesmo palco que as selecções nacionais de Angola, Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Congo Democrático, Congo Brazzavile, Etiópia, Gana, Líbia, Madagáscar, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Senegal, Sudão e Uganda.

A última qualificação dos Mambas ao CHAN tinha sido em 2014, com João Chissano ao leme. Moçambique caiu logo na fase de grupos ao perder por 2/1 com o Mali; 4/2 com a Nigéria e 3/1 com a anfitriã África do Sul. Diogo, com dois golos, Dario Khan e Josemar marcaram os golos dos Mambas. Dessa geração sobram apenas Isac e Chico Muchanga. Em 2014 não saíram do banco.

Desta vez, de novo um treinador nacional leva Moçambique ao CHAN: Chiquinho Conde, numa equipa com jogadores como Ernan, Ivane, Victor Guambe, Infren, Chico Muchanga, Martinho Thauzene, Danilo, Danito, Fóia, Dário Melo, João Bonde, Amadou, Shaquil Nanji, Nelson Divrassoe, Telinho, Isac de Carvalho, Melque, Lau King, Ling, entre outros. O capitão Edmilson Dove valorizou-se na selecção tendo regressado ao futebol sul-africano pela porta do Kaiser Chiefs. (RM Desporto)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram