O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, apela os moçambicanos para o seu engajamento nas acções de consolidação da Paz e Unidade Nacional, para o contínuo desenvolvimento socioeconómico do país.
O apelo de Joaquim Chissano surge na sequência das adversidades com que o país se debate, com particular enfoque para o terrorismo na província de Cabo Delgado.
Para o efeito, o antigo estadista defende o envolvimento da sociedade nas acções tendentes a manutenção da integridade territorial e consolidação da independência nacional.
“ Acontece esta celebração na altura em que temos outra luta que pode tender a inviabilizar os ganhos que a luta de libertação nacional e luta pela consolidação da independência trouxeram, por isso é que faço o apelo para que todos tomemos a paz como o ponto, o objectivo da nossa luta “, disse.
O antigo Presidente da República Joaquim Chissano falava, esta sexta-feira, na Praça dos Heróis moçambicanos, por ocasião da celebração do Dia dos Heróis Nacionais. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.