Chissano apela partidos políticos angolanos para confiar nos órgãos eleitorais e aceitar resultados

Publicado: 21/08/2022, 22:16
Categoria:

O antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, apelou, este domingo, em Luanda, aos partidos políticos para confiarem nos órgãos eleitorais e esperarem os resultados da votação com calma.

Chissano, que se encontra em Angola, na qualidade de observador das eleições gerais da próxima quarta-feira, disse à imprensa que todos devem aceitar os resultados das eleições, mesmo que não concordem com eles, para manter a unidade e a paz e propiciar o progresso de Angola.

"Devemos confiar nos órgãos eleitorais, irmos votar conforme a lei. Se houver quem perde, deve aceitar mesmo que não concorde" e depois "pode recorrer para a justiça", explicou.

"Mas quando a justiça for feita pelos tribunais tem de aceitar", recomendou.

Joaquim Chissano esteve reunido este domingo com o presidente da Comissão Nacional Eleitoral angolana, um encontro que tinha por objectivo avaliar a prontidão da CNE e a educação cívica e eleitoral, entre outros assuntos.

Angola vai a votos no dia 24 de Agosto para escolher um novo Presidente da República e novos representantes na Assembleia Nacional. (RM /MMinuto)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram