Chissano desapontado com o número de mortes por acidentes de viação e violência, no país

Publicado: 05/10/2022, 9:54
Categoria:

O antigo chefe de Estado, Joaquim Chissano, alerta que o número de mortes no país por acidentes de viação e violência entre membros da mesma família podem estar a causar vítimas mortais equiparadas às do terrorismo no norte de Cabo Delgado.

Joaquim Chissano diz que a violência está em toda parte do país, pelo que urge a necessidade de esforços conjuntos entre as congregações religiosas e outros actores sociais, na busca de reconciliação entre as famílias moçambicanas.

“Quantos acidentes de viação estão aí devido a bebedeira ao uso de drogas ? Talvez até podem se comparar com aqueles que morrem lá em Cabo delgado. Há violência entre pai e mãe, violência entre filho e avo, acusando-o de feitiçaria que matam, incendeiam casas, há violência um pouco em toda a parte. Somos nós que estamos todos aqui reunidos, que devemos ir para essas casas e falarmos. Talvez não é preciso falar muito, não é preciso um grande sermão. É preciso palavras simples, directas, que tocam o coração dessas pessoas.

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano falava, em Maputo, durante o culto inter-religioso, por ocasião dos trinta anos da assinatura do Acordo Geral de Paz que, assinalado esta terça-feira. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram