O antigo presidente da República, Joaquim Chissano insta os jovens a serem promotores da mudança e geradores de consensos, em contexto de diferenças de opiniões e ideologias.
Chissano considera que a mudança deve passar por combater as injustiças e outros males que mancham o país, bem como promover a solidariedade entre os moçambicanos.
“Para combater é preciso o desenvolvimento das nossas consciências. É a vez deste juventude, porque essas acções são levadas a cabo por pessoas e essas pessoas são os nossos filhos, os nossos pais. Então é preciso que o combate comece nas nossas próprias consciências e é preciso esta solidariedade para que estejamos juntos e falarmos de uma maneira muito pacífica e com confiança mútua e encontrar as soluções. Eu tenho dito sempre, o que é necessário é encontrar soluções, os problemas são conhecidos mas as soluções é que podem vir de diversas maneiras “, disse.
O antigo estadista falava, esta quarta-feira na Universidade Joaquim Chissano na abertura de uma exposição fotográfica e textual denominada “ Independência africana, solidariedade norueguesa “.
A exposição conta a história das relações de amizade e cooperação entre aquele país e África. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.