Chuva: 2 postos administrativos de Panda isolados da vila-sede

Publicado: 19/02/2021, 11:09
Categoria:

Dois postos administrativos do distrito de Panda, em Inhambane, estão isolados da vila-sede, devido a chuva intensa que provocou cortes nas vias.

 Trata-se dos postos administrativos de Urene e Mawaela que desde esta quinta-feira não têm comunicação por terra devido aos efeitos da chuva que continua a cair.

Em Mawaela, o povoado de Nhanombanine não tem comunicação com a sede do posto administrativo.

A situação preocupa o governo de panda que diz não existir nenhuma intervenção enquanto continuar a chover.

A administradora de Panda, Laurina Titosse, disse que outra estrada que está na eminência de sofre um corte e a que liga o distrito de Panda ao vizinho Inharrime na sequência do transbordo do rio Inhassune.

A governante, chama atenção aos utentes destas vias a tomarem precauções porque a chuva continua a cair.

No povoado de Inhassune treze famílias viram as suas residências inundadas e neste momento encontram em casas de familiares.

O Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastre em Inhambane, já está no terreno a prestar assistência em bens alimentares e não só.

E porque a chuva continua a cair, uma equipa multissectorial chefia pelo Vice-Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Risco de Desastre está a caminho do distrito de Panda para avaliar o nível de transitabilidade rodoviária assim como das famílias que necessitam de assistência. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram