Chuva: Mais de três mil casas inundadas na província de Maputo

Publicado: 15/02/2021, 13:11
Categoria:

Mais de três mil casas estão inundadas devido as chuvas fortes que se registam desde a noite da última quinta-feira na Província de Maputo.

 

 Casos mais graves e com números elevados verificam-se no distrito da Matola com cerca de mil e duzentas casas inundadas devido a chuva que está a condicionar a circulação de pessoas e bens na província de Maputo.

Ruas alagadas, quintais inundados, famílias que procuram retirar seus bens do interior de residências, é o movimento que se pode ver em diferentes bairros como Infulene, Liberdade, Nkhobe, Bunhiça entre outros.

O cenário é ainda mais crítico no distrito de Marracuene onde varias residências estão inundadas na zona de Ricatla e o Rio Incomáti transbordou dificultando o acesso à localidade de Macaneta.

O administrador do distrito de Marracuene Shafee Sidat explica que a fúria das águas, engoliu extensas áreas com culturas diversas.

O mesmo acontece no distrito de Boane onde o Rio Umbeluzi galgou os drifts da vila sede e Mazambanine e está interrompida a circulação de pessoas e bens.

Uma das soluções que poderiam ajudar na circulação seriam pequenas embarcações diz a administradora de Boane Teresa Mawai.

Segundo o delegado do Instituto Nacional de gestão de riscos e desastres na Província de Maputo Amir Abdula algumas famílias continuam a construir em locais proibidos pelas autoridades. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram