País. Chuvas desalojam e deixam em situação de vulnerabilidade mais de 50 mil pessoas

Publicado: 11/01/2022, 17:56
Categoria:

Trata-se de pessoas que desde o início da presente época chuvosa, perderam para além das suas habitações, culturas alimentares com a subida dos caudais das principais bacias hidrográficas.

A Presidente do Instituto nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, que revelou a informação, esclareceu que o número de afectados pelo impacto da chuva, pode vir a aumentar tendo em conta que ainda se está na época chuvosa.

Luisa Meque frisou que para minimizar o sofrimento das mais de 50 mil pessoas afectadas pelas calamidades Naturais até ao momento, estão em curso acções de apoio em todo o país.

Luísa Meque falava esta terça-feira durante a visita que efectuou a Barragem dos pequenos Libombos, no distrito de Boane, província de Maputo, para se inteirar do ponto de situação das descargas na albufeira, na sequência do aumento dos níveis de escoamento.

Durante a visita a albufeira dos pequenos Libombos, a Presidente do Ingd manifestou preocupação com a existência de crianças que se fazem as margens do rio Umbeluze, numa altura em que estão a ser feitas descargas na ordem dos 120 metros cúbicos por segundo.

Entretanto a Administração regional das águas do Sul, espera que as descargas de 120 metros cúbicos por segundo na albufeira dos pequenos Libombos, sejam feitas até segunda-feira da próxima semana. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram